Monday, October 29, 2012

“A província de Luanda tem um problema antigo de difícil solução. Milhões de pessoas fugiram da guerra e encontraram na capital e arredores o porto de abrigo onde salvaram as suas vidas ameaçadas. Costuma dizer-se que em tempo de guerra não se limpam armas.
O tempo é pouco para esses preciosismos. Quando a uma cidade chegam, todos os dias, milhares e milhares de pessoas fugidas das suas terras para não serem mortas, ninguém com um mínimo de sensibilidade social levanta problemas a esses refugiados. Foi o que aconteceu. E nasceram milhares de casas precárias, dentro e fora de Luanda.”
 
Imaginem o desenvolvimento económico e social que Angola teria conseguido conquistar se o MPLA não tivesse iniciado a guerra civil em Angola e, ainda hoje, esse partido não fosse bajulado por parasitas como o Bolha ou o Álvaro Artur Domingos Queirós?!...
Imaginem o enorme número de habitações que poderiam erguer-se em Angola com os dinheiros desviados pelo Zédu, familiares e generais!...
 Imaginem um Jornal de Angola Honesto, Competente e Inteligente... O Bolha e o Álvaro Artur não teriam emprego, nem como lavadores de latrinas, porque sujam muitíssimo mais do que limpam, por estarem viciados a sobreviverem no estrume.



No comments:

Post a Comment