Saturday, September 1, 2012


A  Democrassia

 

Os resultados

não foram os mais desejados.

A oposição elegeu deputados.

Acabou-se a democrassia

que o MPLA tanto defendia.

Se continuar esta evolução,

qualquer dia

também vão dizer bem da oposição

nos órgãos de informação,

e será uma enorme pena

vê-los a ter o mesmo tempo de antena

e igualdade de oportunidades

para desmascararem as inverdades.

O Reigime está a ficar completamente mudado,

é o fim do mundo, há muito tempo anunciado.

Qualquer dia os donos da Nação

nem vão poder exercer livremente a corrupção.

Digam-me, meus deus, o que vai ser da manipulação

e do prestigio dos dePUTAdos

que ganham muito kumbu

só para bajularem o Zédu?

O mundo está a ficar totalmente perdido,

baralhado, confundido,

disso tenho a certeza, neste momento

em que a oposição elegeu deputados para o Paralamento.

Digam-me o que vai ser das nossas quimera e utopia,

que sustentam os ideais da nossa democrassia?

Digam-me, com a máxima urgência,

o que vai acontecer à nossa democrassia

quando os de barriga vazia

votarem, não com o estômago, com inteligência,

quando acabarem com a censura,

o maior suporte da nossa democrassia,

defendida com cães, cavalos, cassetete e metralhadora,

hoje em dia?

Digam-me o que vai acontecer aos Zédus, Kopelicas e Nandós

e tantos outros muito bem instalados

quando ficarem sós,

tristes abandonados,

impedidos de roubarem dinheiro

para comprarem o mundo inteiro,

a viverem apenas com muito bilião,

fundos escondidos nos paraísos fiscais,

desviados, em bom tempo, dos cofres da Nação,

quando eram as únicas figuras principais?

Eu sou um dos vários muito preocupados,

por a oposição ter eleito deputados

e por antever um futuro que contraria

os valores defendidos na nossa democrassia.

Imaginem o nosso desgosto, aflição e arrelia

quando em Angola implantarem uma Democracia,

quando a justiça e a razão

não estiverem dependentes dos caprichos de um só Patrão.

Ao menos sois sensíveis à minha aflição?!...

Não?!...

O vosso desprezo, nojo e desrespeito são os resultados

depois de o Zédu ter-vos oferecido alguns, poucos, deputados.

Esses tipos da oposição

só pagam com o ingratidão

o altruísmo do Zédu, dos mais elevados.

É um enorme castigo

Para o Zédu, depois de ter-nos oferecido

alguns, poucos, deputados.

No comments:

Post a Comment