Saturday, May 3, 2014


Censo sem Senso
·        Domingos Kambunji

Um ngimbossauro, dum dos órgãos de propapanda do Reigime, depois de muito fossar, chegou a esta lamacenta conclusão: o mérito do Censo Geral da População e Habitação é exclusivo do executivo. Os cangaceiros do perímetro de segurança do palácio feudal devem ter ficado muito vaidosos com a eloquência revelada e, sobretudo, muito sensibilizados com a gratidão subserviente demonstrada pelo ngimbossauro.
As pessoas minimamente civilizadas riram-se do parolismo desse arauto, mercenário ao serviço do Reigime. A afirmação do ngimbossauro é mais uma evidência, a juntar a muitas outras, explanadas em mais de 4 500 milhões de caracteres, publicados ao longo de muitos anos, de que a catinga feudal tomou contra dos cérebros dos diGerentes da informação oficial, numa evolução crescente, metastizada, para aumentar a tendência para vulgarizar o disparate. 
O paternalismo do executivo pretende que todas as pessoas pensem dessa maneira para que as populações o apoiem e acreditem que o Líder Querído permanecerá no Poleiro Mor durante os próximos quinhentos anos, depois de cuidadosamente embalsamado, porque sem ele o país não terá futuro, será o caos, Angola implodirá.
A afirmação do ngimbossauro vem desmacarar a infantilidade e incompetência das instituições do Estado angolano. Nos países minimamente civilizados e nos mais desenvolvidos os Censos são planeados e organizados por instituições adultas, independentes, imparciais e competentes e a sua implementação não depende de propaganda partidária ou governamental. É do conhecimento de todos que na Angolânia o Reigime inibe o crescimento para um estado adulto, independente, dessas instituições, sob pena de as pessoas aperceberem-se de que a estagnação e os recuos são culpa do Reigime e os avanços não estão dependentes da parca criatividade e imaginação do Líder Querído e dos seus kapangas.
Ainda não há muito tempo, esse órgão de cumunicação, que não sabe comunicar e revela uma fobia paranóica em relação à diversidade de pensamento e opinião, destacava as palavras de um dos serventes do Líder Querido: o cabeça de lista do MPLA trabalhou arduamente na reconstrução de uma barragem para o abastecimento de electricidade à cidade de Luanda. Nós fomos, muito rápidamente, pesquisar nas agências internacionais e na ANGOP (Agência Nacional do Gang Oligárquico Parasita), na tentatica de observar fotografias do cabeça de lista a acarretar baldes de areia, brita e cimento, dia e noite, para que a obra ficasse concluída no mais curto intervalo de tempo possível, a fim de servir para propaganda eleitoral. Afinal não era verdade, o Líder Querido não trabalha nem nunca trabalhou arduamente. Ao mesmo tempo, os diferentes ngimbossauros do Reigime também nunca necessitaram de trabalhar arduamente no sentido de fazerem alguma ginástica mental para pensarem de uma maneira civilizada, porque quase todos os angolanos obecem, não por respeito ou admiração, por medo.
Se o Líder Querido não andou a acarretar baldes de areia, brita e cimento, para reconstruir a barragem destruída durante a guerra civil iniciada pelo MPLA, também os dirigentes da oposição não têm o dever moral de propagandear o Censo Geral. Essa publicidade só o Reigime a poderá efectuar, porque controla 99% dos órgãos de cumunicação e Propaganda, incapazes de comunicar e debater ideias, e são os donos dos Milícias, dos Polícias Sarjenteiros e da Polícia de Intervenção Anti-Motin. No caso de alguém se recusar a participar, desmentindo que Angola é a maior potência mundial e os angolanos possuem o melhor nível de vida, se comparados com as populações de todos os países do planeta terra e arredores, o Reigime tem sempre toda a liberdade para pedir a intervenção dos Milícias, dos Policias Sarjenteiros e da Polícia Anti-Motim.
O afirmação de que o Censo Geral vai contribuir para a melhoria do planeamento social e da gestão dos recursos económicos e humanos é uma enorme falácia. O processo evolutivo da empresária dos ovos para ser trilionária, uma prioridade nacional, ainda está bastante a atrasado e alguns generais e digestores do Reigime ainda não são bilionários!...
Não é necessário encomendar um Censo para concluir que o ngimbossauro tem falta de senso.

No comments:

Post a Comment