Monday, August 27, 2012


O Jurista e Politólogo

 

Ò David, William e Rafael,

acho que não ando a fazer bem o meu papel.

Eu, que até fui à escola,

reconheço a minha ignorância,

não sabia que na nomenKlatura

da ditadura

de Angola,

um coleccionador de citações,

para usar em artigos, no prólogo,

no desenvolvimento e nas conclusões,

designa-se por Jurista e Politólogo.

Reconheço a minha falta de cultura geral

sobre o Reigime Monárquico-Presidencial.

Só espero não vir a ser condenado

pela revelação deste segredo de Estado

e que,  quando for em viagem,

não me metam cocaína na bagagem.

Vocês deveriam ter-me informado

Sobre o nome por que é designado

o senhor deputado,

um doutor

coleccionador

de citações

usadas em artigos, ocupando um grande espaço

para vencer os leitores pelo cansaço,

ou para encontrar muitos adeptos e apoiantes

em indivíduos ingénuos e ignorantes.

No comments:

Post a Comment